domingo, 10 de outubro de 2010

Vergonha Alheia: Silas Malafaia

"Vergonha alheia" é um termo que se popularizou na internet para caracterizar algo tão ridículo ao ponto de nos sentirmos constrangidos por outra pessoa. Vergonha que muitas vezes falta a quem, digamos, paga o mico.

Acho que é o caso do Silas Malafaia. Sinto vergonha pelo que tenho ouvido e lido sobre suas falcatruas. Sinto vergonha pelo recente escândalo sobre seu posicionamento político. Sinto vergonha por suas campanhas mercenárias. E sinto muita vergonha diariamente, no caminho para o trabalho, desde o dia 27 de setembro, quando foram espalhados em todo o Rio de Janeiro cerca de 600 outdoors com a seguinte mensagem:

"Em favor da família e preservação da espécie humana.
Deus fez macho e fêmea."

Vergonha alheia!!! Porque essa vergonha é dele! É a cara dele que está estampada nesses outdoors ridículos e desgraçados!

Queria perguntar ao infeliz do Silas Malafaia se ele tem ideia de quantas cestas básicas ele compraria com o dinheiro gasto nesses outdoors. Aliás, nem sei se ele mantém algum projeto social de verdade. (Projeto social, Silas! Aquela coisa de crente, sabe?)

Pessoas com o discurso como o de Silas Malafaia são os grandes responsáveis pelas tais leis "contra intolerância religiosa" contra as quais tanto brigam. Aprendam uma coisa: se você quer ter liberdade para falar o que quer e ser ouvido, tem que dar a mesma liberdade e ouvir todas as demais opiniões.

Isso é respeito. Isso é cristianismo!

Mas quando vejo tantos "pastores" com discursos repressivos como este de Silas, me lembro que Jesus disse que os verdadeiros cristãos seriam os perseguidos, não os perseguidores. Sou eu ou tem alguma coisa errada aí???

Pra finalizar, hoje fiquei muito feliz em assistir (com um pouco de atraso, admito) esse vídeo abaixo, do pastor Caio Fábio, em que ele revela sem meias palavras quem é Silas Malafaia.

Um comentário:

  1. Excelente! Eu também sinto esta vergonha alheia, com relação a Silas Malafaia. Nunca vi, a não ser, vindo do Macedo, alguém tão viceralmente ligado ao farisaísmo!
    O vídeo do Caio Fábio dá aquela "inveja santa" vontade de ser eu a dizer tudo o que ele disse, irando-me sem me deixar pecar.
    Sinto tristeza por ver o que a Igreja de Cristo nesta terra, tem vivido, mas, a alegria de saber que o avivamento já começou. Aqui e ali vemos os sinais do despertamento. Não gostaria de ter sobre minha cabeça as brasas que Malafaia tem acumulado sobre a dele. A Deus pertence o juízo e a misericórdia e Ele exercerá ambos, segundo o Seu coração, na medida de nossas atitudes, diante Dele.

    ResponderExcluir