sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Escutem essa voz!


Éramos cerca de duas mil pessoas hoje na passeata do Movimento Pró-democracia, segundo a PM. Vestidos de preto e nariz vermelho, portando apitos e a bandeira do Brasil, nossa intenção de criticar a boca de urna, a falta de apuração das denúncias e um feriado mal intencionado encontrou o TRE fechado - ponto facultatido em função do feriado dos servidores. Parece ironia!

O músico Tico Santa Cruz discursou em resposta à declaração do desembargador Alberto Motta Moraes, presidente do TRE, que chamou a mobilização de "manifestação de perdedor": "perdedor é quem lesa a democracia e a Constituição."

Estou muito orgulhosa do que vi hoje. Era "um bando de estudante" sim, com muito orgulho! Porque política não se assiste, meu irmão, mas se faz!

Essas fotos foram feitas pelo Bruno Cachinho, colega do meu querido professor André Beltrão. Os organizadores avisam que vai haver novas manifestações.

2 comentários:

  1. Adorei o blog e o trabalho que você está fazendo. Estou orgulhosa da minha amiga. :D Isso que aconteceu nessas eleições foi mesmo um absurdo!!!

    ResponderExcluir
  2. Apoiadíssimo! Também senti vergonha pela falta de respeito nas eleições municipais do Rio. Manipularam feriado, fizeram descarada boca de urna e querem que assistamos a tudo calados! Temos o direito de dizer que o Rio de Janeiro foi ROUBADO pela atual política "compradora" ;foi um flagrante contra a democracia, contra o povo carioca. A ditadura foi embora e ficaram os subornadores que se criam prometendo ilusões que nunca serão alcançadas.
    Vencer através de ilusões, num "jogo limpo", ainda vai; cada um vota no candidato que quer mas, forjar situações, utilizar a máquina pública e querer que nos façamos de cegos, aí já não dá.
    No próximo movimento, me avise, quero estar presente, de óculos escuros, bengala branca e com uma placa no pescoço: "Não sou cega!"

    ResponderExcluir