quarta-feira, 30 de abril de 2008

Mães são seres mágicos

a mãe mais lindaEla é incrível. Sempre sabe onde está aquela camiseta que você perdeu. Prepara as mais saborosas refeições todos os dias. Surpreende com mimos e agrados sem que haja qualquer merecimento de nossa parte. Ela ama incondicionalmente.

Quando estamos tristes, seus conselhos e carinhos fazem os problemas diminuírem até quase desaparecerem. Tudo fica mais simples sob a perspectiva dela.

Ela minha é assim. Uma linda guerreira.

Casa, filhos, marido, trabalho, igreja, contas, amigas... Às vezes a pressão é tanta que a mamãe pode pifar. A minha pifou há algum tempo: já entrou de guarda-chuva na igreja, saiu com os sapatos trocados e guardou uma nota de 50 reais no freezer. Eu devia ter uns dez anos quando ela perdeu o almoço pela primeira vez.

Esse é o tema da peça que meu grupo de teatro está ensaiando para o dia das mães. Conta a história de uma mãe que cuida, diariamente, de seis filhos e do marido... Até que um dia simplesmente pifa!

Algumas cenas lembram o filme “Doze é demais”, com Steve Martin. Mas a maioria lembra mesmo a minha história. Estão todos convidados!

Peça “A mamãe pifou”
Dia 11/05, às 19h
Local: IEC Maricá (Rua Álvares de Castro, 374 – Centro)
Entrada franca

Um comentário: